domingo, 2 de agosto de 2009

Jantar!!!

Ontem fui pela primeira vez jantar fora a um restaurante a sério. Fui ao Villa Monama!!!

Restaurante no pátio interior de um pequeno hotel, com muito, e de certa forma surpreendente, bom aspecto. Uma piscina, decoração cuidada com quadros e estátuas de estilo Africano, música ao vivo estilo jazz e umas mesas de plástico a destoar... Mas, ainda assim, o conjunto é bastante agradável!!!



Para o repasto escolhi duas especialidades locais:




Uns Nem (Crepes Vietnamitas) que estavam muito bons e que me fizeram recordar a fantástica viagem ao Vietnam. Os Nem eram realmente bons mas não se comparam aos do Kim Café, em Ho Chi Mihn!!! ;-)))






E uma Carbonara que estava boa e vinha muita bem apresentada mas que tinha picante... Coisa que até hoje nunca tinha visto...


A conta não foi exagerado: 25 Euros por pessoa. Diria que em Lisboa, se pagaria um valor parecido por uma refeição semelhante. Mas foi sem vinho,e sobremesa, com vinho passaria certamente dos 30 Euros por pessoa pois aqui apenas há vinhos Franceses, que são bons mas caros.

No restaurante havia um pequeno crocodilo em exibição e na ementa havia a hipótese de provar a sua carne. Decidi não provar... Pensei: "Afinal de contas só ainda cá estou há duas semanas..." ;-)))

6 comentários:

  1. Isso especialidades locais?
    Ou eram especialidades do restaurante?

    Bem... provavelmente a influência francesa alterou a culinária tradicional.

    Por acaso, uma das coisas que me recordo bem era a qualidade dos restaurantes de Kinshasa que rivalizavam facilmente com os bons restaurantes aqui de Lisboa, apesar claro está de o custo de uma refeição ser muito superior.

    Crocodilo nunca comi, mas lembro-me que os cabritos ou coelhos que comíamos variavam muito de sabor, especulando-se na brincadeira que estaríamos provavelmente a comer macaco... mas nunca quis esclarecer e também nunca tive problemas com a comida.

    Agora o CousCous, a Moamba, os camarões baratos e gigantes... bem bom ;)

    ResponderEliminar
  2. Boas Carlos:

    As especialidades locais era ironia..... Claro que não são especialidades locais!!! Acima de tudo foi o que me apeteceu comer... Acho que em Lisboa também há restaurantes que têm crocodilo na ementa mas nunca fui a nenhum que tivesse.

    Os restaurantes aqui são bastante caros e até se percebe pois as matérias-primas chegam cá a preços caríssimos.

    Das coisas que referiste só ainda comi a moamba com Fou-fou, no restaurante da empresa, e estava bastante boa. Os camarões e marisco em geral acho que aqui não há muito.

    Segundo o que me disseram, há marisco bom e barato em Ponta Negra (junto à costa) mas ainda não fui lá. Também espero dar um salto a Kinshasa mas não faço ideia quando poderei ir.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não bebeste vinho???? Tas feito um menino...

    ResponderEliminar
  4. Bebi Gin Tònico com a refeição. E estava bem bom!!!

    Eu já gosto de Gin Tónico, com estas águas de cá ainda fica melhor. Parece águinha...

    ResponderEliminar
  5. Não quizeste "encetar" o Crocodilo dos senhores!!! ... Acho que fizeste mal... Eu já provei e é muito melhor que galinha!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Epá, acho que se escolhesse crocodilo, não iam "limpar" aquele... Para além disso, o gajo era pequenito... No máximo devia dar para uma entradita... ;-))))

    ResponderEliminar