segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hopenhagen 2009


Começou hoje a conferência sobre as mudanças climáticas, em Copenhagen na Dinamarca. A conferência começa num clima de optimismo moderado (após a confirmação das presenças de Barack Obama e do Primeiro Ministro Indiano Singh), na expectativa de que sejam assumidos compromissos sérios para a assumpção de medidas reais, no sentido da melhoria ambiental, que façam frente ás mudanças climáticas que estão a ocorrer.

Depois do fracasso do Protocolo de Quioto (nomeadamente pelo facto de os USA de George Bush não o terem subscrevido, como forma de supostamente protegerem a sua economia), há agora a esperança de que os lideres mundiais consigam chegar a plataformas de acordo que forcem os países mais poluidores a reduzir drasticamente as emissões de CO2, num curto espaço de tempo.




Hopenhagen é um movimento, um momento e uma oportunidade pela esperança de um novo começo e encontra-se a promover a recolha de assinaturas para uma petição das Nações Unidas para a adopção de medidas que permitam construir um mundo melhor, assente nos princípios do desenvolvimento sustentável.





Gosto da capa do "Público" de hoje:



Não quero ser demagógico e sei que não serei um "modelo de conservação ambiental", cometendo alguns "crimes" básicos, como seja o facto de fumar, mas o Planeta Terra merece o nosso respeito e as gerações vindouras ainda mais...

É preciso esperança, confiança, coragem e determinação!!! Boa Sorte!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário